Bali, Indonésia: Mount Batur – Melhor nascer do sol da vida

Sabe aquela caminhada, inocente, que você é convidado e topa por que os amigos são legais? Pois é!

Quando chegamos em Bali, nosso guia nos perguntou se gostávamos de caminhadas de montanha, e nós: claro! somos fitness! hahaha Então marcamos de sair as 3 da madrugada rumo ao Mount Batur ou Batur Volcano, como ele é conhecido. Sabíamos que a caminhada seria nível médio alto e que levaria cerca de 2:30 horas, afinal estávamos falando de 1.717 metros de altitude. Até então, ok, bóra, só alegria!

Saímos da homestay na madrugada, começamos a caminhada com lanterninhas emprestadas pelos guias, acompanhados de um céu estrelado, lindo, muito escuro e uma galera bem animada de todos os cantos do mundo. Nos primeiros 30 minutos você caminha legal, estamos falando de estradas largas pelo inicio da montanha, chão de terra batida, e muito bate papo.

Depois começa a subida íngrime, dai eu entendi o motivo pelo qual saímos durante a noite: se você enxergar a altura da montanha, você desiste antes mesmo de começar!

Eu juro que tive vontade de chorar em alguns momentos, afinal, há lugares que você praticamente escala o monte, senta no chão, deita… Existe algumas partes da subida com pedras soltas, muitas pessoas caiam, se machucavam, outras partes da subida era com solo arenoso, bem fofo, que afunda os pés e torna a subida mais difícil. O grau de dificuldade é de médio para alto, então, vá preparado! Me custou horrores fazer esta subida, tinha momentos que faltava o ar, me dava tontura, e eu olhava a galera continuando, e eu pensava: não posso desistir, isso jamais! As panturrilhas já não existiam mais, o que eu tinha era somente a vaga lembrança delas. Coxas: descobri que existe músculo nelas!

Quando chegamos ao topo, senti uma sensação inexplicável, jamais sentida dentro de mim. Um sentimento de superação própria, gratidão imensa às maravilhas da criação de Deus e reconhecimento da minha pequenez. Quanto somos nada diante de tudo, não é mesmo?!

Eu e mor ficamos sentadinhos num banquinho de madeira improvisado, olhando aquela imensidão de terra que se juntava à imensidão do céu, com toda aquela luz do sol… não consigo nem descrever o quanto foi lindo. Nunca vi um nascer do sol como este! Para deixar tudo mais lindo, no topo do Vulcão, você consegue comprar um cafézinho com leite, pão com banana e ovo cozido pelos guias nos buracos de onde saem vapor d’água.

Agora falando de Batur (porque depois dessa, já me sinto íntima): ele é um vulcão ativo, sua primeira erupção documentada foi em 1804 e a mais recente foi em 2000. A sua caldeira interna tem mais de 7km de largura! Sim, é gigantesco! Na metade da subida, você encontra moradores bem danadinhos: macacos! Eles roubam objetos que brilham como óculos de sol, celulares, cameras… e se houver comida em sua mochila, eles são capazes de levar a mochila toda. Então, cuidado com eles, não são muito dóceis como os macacos da Monkey Forest. Em 2012 a UNESCO tornou o Mount Batur parte do Global Geopark Network.

DICA DA VIDA: Não deixe de fazer este desafio, de se superar! Você se sentirá tão realizado no topo do vulcão, será emocionante! E não deixe de levar sua garrafinha de água, usar roupas mega confortáveis e luvas (aquelas de academia, que ficam com os dedos de fora, já ajudam muito), porque colocar a mão nas pedras e se agarrar em troncos de árvore será algo comum na sua subida! Óculos de sol, protetor solar e boné são praticamente mandatórios, porque afinal, depois de subir, você terá que descer 1.117 metros e o sol já estará raiando com toda sua magnitude e esplendor! Ou seja: sol pra caramba! kkk Enjoy!

Se você gostou do texto, deixe seu comentário ou me mande um email.

Ah não esqueça de dar um FOLLOW aqui do ladinho (ou no final da página para mobile) e receber notificações sempre que eu postar textos novos!

Siga também o Instagram, @letsgovan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s