Sydney, Austrália: TOP 5 para fazer em Sydney

Gente, pára! Não, pára tudo! Você só pode dizer que foi à Austrália se você visitar Sydney, certo!? CERTO! hahahaha

Sydney é a cidade Australiana mais conhecida por nós brasileiros e também por grande parte do mundo por conta das Olimpíadas de Sydney em 2000, lembra? Ano que o mundo ia acabar (ia né?) e que voltamos pra casa sem nenhuma medalhazinha de ouro pra contar história.

Sydney é uma cidade grande, a maior da Australia em número de habitantes, e possui um jeitão de Rio de Janeiro: bem urbana, badalação, praias e paisagens deslumbrantes e um povo bem jovial e animado no meio da muvuca. Quando chegamos em Syd (Syd porque me sinto íntima) fomos direto ver de perto o famoso símbolo da cidade, o Opera House, que é uma casa de eventos, teatros e tudo de mais “phyno e ryco” que houver na cidade.

Esta obra maravilhosa é do ano de 1973 e fica na Sydney Harbour, então já aproveitamos para visitar a Harbour Bridge, Harbour Darling e o Botanic Garden, estes 4 pontos turísticos ficam um ao lado do outro e você consegue fazer tudo a pé.

De todo nosso roteiro, vou deixar em forma de lista o TOP 5 que – na minha humilde opinião – você não pode deixar de fazer quando visitar Syd.

1 – Sydney Harbour (aqui teremos subtópicos porque este é um lugar engloba 4 lugares TOPs)

1.1 – Opera House – Além da vista incrível e arquitetura estonteante, você ainda pode visitar os bastidores do Opera House e descobrir como tudo funciona por lá. Se você for pra lá de manhãzinha, aproveite para tomar um capuccino no Opera Bar, gaste um tempinho neste bar que fica em baixo do Opera House, com uma vista linda para a Harbour Bridge. Caso você for para lá no entardecer, não esqueça de assitir ao pôr do sol tomando um vinho ou uma cervejinha neste mesmo bar, que abre as 9am e fecha 1am.

1.2 – Harbour Bridge – Esta ponte íconica liga o CBD (centro) de Sydney ao bairro North Shore. Além de linda e cartão postal, a Harbour Bridge te permite escalar e ter uma vista “maravilhinda” de Sydney. Se você quiser fazer a travessia pela passagem de pedestres, aproveita que é gratuito, mas se você quiser escalar a ponte, prepare seu bolso, por que custa cerca de AU$ 300 por pessoa.

1.3 – Royal Botanic Gardem & Domain – Estes Botanic Gardens são uma caracteristica muito linda da Austrália (mais uma né!), pois todas as cidades possuem um espaço assim. Em volta do Botanic Gardem, existe esta área chamada de Domain, arborizada e linda do mesmo jeito, que você nem percebe estar fora dos Jardins. Nos Jardins é possivel fazer trilhas com acompanhamento de guia, tudo gratuito. Neste lugar vale um pôr do sol a tardezinha ou um pique-nique na hora que você quiser. Por que outra caracterista “maravilhinda” dos australianos é “pique-nicar” em qualquer graminha verde, a qualquer hora.

1.4 – Darling Harbour – Ainda nesta região, se você curtir fogos de artifício, este é o lugar! Todos os sábados tem apresentação de fogos as 9pm.

2 – Mainly Beach & Shelley Beach

Mainly Beach é uma das praias mais badaladas de Sydney, tem uma extensão de areia de quase 2km, um Coastal Walk que liga à Shelly Beach, uma praia minúscula e espetacular. Se vc gosta de snorkel, aqui é um ótimo lugar para passar horas olhando o fundo do mar. Minha preferida nesta região foi certamente Shelly, que é super calminha e um pedacinho de paraíso perdido de tão charmosa! Em Mainly tem a região do Corso, cheia de lojinhas, barzinhos, cafés e restaurantes, com um clima super de surf, uma vibe super positiva! Adoroooo!

Para chegar ateé lá, pegamos um ferry boat na Sydney Harbour, que custou cerca de AU$8 por pessoa e em cerca de 30 minutos estávamos no porto de Mainly. Voltamos da mesma maneira. Mas você poe optar pelos ônibus ou Uber. Estas são as 3 opçoões mais baratas. Se você estiver em um grupo de amigos, compensa muito alugar um carro!

3 – Bondi Beach (uma das mais famosas do mundo) à Coogee Beach 

Bondi Beach é a famosa praia com uma piscina natural gigante, linda de viver! Você paga cerca de AU$7 para entrar na piscina, mas pode chegar bem de pertinho para tirar varias fotos lindas da vista! Noós chegamos lá de manhã, e aproveitamos para tomar um capuccino delicianh à beira mar, em Bondi Park.

Depois de curtir um pouco Bondi, tirar várias fotos, pegue o Coastal Walk que vai de Bondi à Coogee, passando por uma belíssima parte do litoral, cerca de 6km de caminhada: Bondi, passando por Tamarama, Gaerloch Reserve, Bronte (lindos penhascos de arenito esculpidos, estonteantes), Clovelly, Gordons Bay (nestas duas dá pra você fazer mais um pouquinho de snorkel) e chegando à Coogee (paraiso dos mochileiros) e Maroubra (com suas ondas gigantes). Ah, não deixe de fazer umas aulinhas de surf por aqui. Você vai adorar!!! Leve água, roupas leves e se possível vá de tênis, por que é uma caminhadinha longa! E não esqueça o biquini para ir aproveitando um pouquinho de cada praia que você passar! Este foi meu passeio preferido em Sydney, com 100% de certeza estão na minha lista de “lindas paisagens naturais que já vi na vida”.

DICA DA VIDA: Muito protetor solar, ou burca! hahaha Tô brincando! Mas o sol é de rachar. De fato a expressão “o sol daqui é diferente”, ele é mesmo. Queima demais, e dói.

4 – Blue Mountains

Infelizmente depois de tantos dias de sol “tipo 40 graus”, tivemos um dia de chuva, quelas chuvonas de verão sabe?! Como isso ocorreu no dia que tínhamos programado a visita à Three Sisters, resolvemos abolir, por se tratar de montanhas, caminhada e escalada. Este local é famoso por sua escarpa azulada e pela formação rochosa Three Sisters, o Parque Nacional de Blue Mountains fica a apenas algumas horas de Sydney. É possível ir de carro ou de trem. Há 100 anos, as montanhas são populares entre os praticantes de caminhadas e escaladas e os amantes da vida ao ar livre.

lets_go_van_3_sister

5 – Descobertas da VIDA

No meio de tanta caminhada, acabamos descobrindo um local “maravilhindo” chamado Nurse’s Walk (que ganhou este nome por conta de ser um “atalho” construído para as enfermeiras acudirem os pacientes que estavam no hospital), e que logo mais descobrimos que estavámos na The Rocks, local histórico onde a cidade de Sydney nasceu. Andando pelas ruas e becos de pedra, desordenados, você encontra os pubs mais antigos da cidade, museus pequenos espalhados por lá e muitos cafés e restaurantes super charmosos. Aproveite aqui para tomar uma cerveja local e brindar no mesmo lugar onde os marujos, soldados e estivadores celebravam e bebiam para afogar suas tristezas nos idos de 1800.

IMG_2071.jpg

Agora, gordice delicia que você deve provar: Anita Mama Del Gelato! Um amigo nos conduziu ateé este local de perdição da vida fitness dizendo que íamos provar o sorvete mais maravilhoso de nossas vidas (ateé então), pois bem. Dito e feito. Esta sorveteria esta no topo da minha lista de “melhores sorvetes que provei na vida”. Você tem que ir, fica numa avenida movimentada de Syd, fácil acesso. Prove o sabor Cookies ou Chocolate with Almonds. Sem mais comentários sobre isso.

Beijos e até a próxima viagem!

Se você gostou das dicas, se te ajudou pelo menos um tiquinho, curte o  texto e siga o blog aqui do ladinho >>>>

Ah, tem fotos lindas no Instagram também, segue lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s