12 Apóstolos: Dicas para passar 2 dias incríveis (Great Ocean Road)

Quando cheguei lá, juro, não estava acreditando naquilo que meus olhos estavam vendo! O lugar mais lindo que já visitei até hoje, mais imponente e mais incrível DA VIDA.

Se você está vindo pra Austrália, um dos seus destinos mandatórios deve ser os 12 Apóstolos (Twelve Apostols) na Great Ocean Road. Este lugar incrível fica no sudeste da Austrália, pertinho de Melbourne. Então, vale muito a pena fazer uma road trip de Melbourne para lá. São pouco mais de 240km de muita beleza natural (você vai viajar quase todo o caminho beirando o mar) e as paradas gourmet são deliciosas!

Great_Ocean_Road_12_Apostols

Ah e claro, muitos coalas pela estrada, então dirija com muito cuidado, porque esta belezurinha estará em toda parte. Te digo mais: será bem normal se você parar o carro para ver um deles tirando um delicioso cochilo em alguma árvore beirando a estrada.

Vou listar aqui algumas dicas para você passar 2 dias muito legais neste destino incrível:

  • Visite os 12 apostolos num dia de sol, pode até estar frio (estamos falando do frio “melbourniano”, cerca de 9 graus), mas independente do frio, se não estiver sol, não vá. Programe-se para outro dia, do contrário você só verá um oceano cinza, com pedras gigantes cinzas, um vento que não te permitirá nem tirar fotos – porque você terá medo dele levar seu celular/câmera. Sério, o vento é muito muito forte!

 

  • 12_apostols2.jpg 
  • Sua primeira parada deve ser, obrigatóriamente Bells Beach, praia famosíssima no mundo do surf – campeonatos mundiais acontecem ali – vale a pena conhecer e ver que ali existem ondas de verdade e que você ainda não tá preparado pra ser surfista hahaha
  • Na sequência, passe por Anglesea, uma cidadezinha belezinha, que abriga lagos salgados, lindos, inpiradores. Tire muitas fotos!
  • Pare para um café no LightHouse (farol) Split Point Lighthouse. A vista é linda e o café é muito bom. Lembrando que o café aqui significa capuccino ou late, que seria o nosso leite-com-café, dificilmente eles tomar o long or short black, que seria nosso cafézinho preto.

 

  • Siga pra Lorne, aproveite para almoçar por lá. Se você estiver afim de um hamburguer caseiro, visite o The Bottle of Milk Restaurant, fica na rua principal da cidade e você pode provar um autêntico hamburguer aussie com ovo e beterraba, sim: aussies colocam beterraba em tudo.. abacaxi também, mas não é o caso. (…) eu preferi um hamburguer clássico com muito queijo gorgonzola. Top.
  • Depois de Lorne, você pode entrar em Apollo Bay, tem um centrinho com lojinhas bem típicas praianas.

 

  • Então você já estará quase na região dos 12 Apóstolos, daí é só seguir! Se você for o tipo mais “atleta da família”, você pode fazer a Great Ocean Walk, uma caminhada com nível de dificuldade baixo-médio, que vale super a pena.
  • Visite os 12 Apóstolos, não deixe de descer o Gibson Steps e visitar o Loch Ard. Com TODA CERTEZA estas paisagens entraram para a sua lista de “coisas mais lindas que vi na vida”
  • Você pode optar por passar a noite em Princetown ou Campbell que são as cidadezinhas mais próximas das grandes formações rochosas, mas se você estiver afim de dar uma esticadinha, passe a noite em Warrnambool, uma cidadezinha um pouco à frente, bem típica australiana. Fique por lá e curta a noite num Pub Irlandês chamado Seanchai Irish Pub – cerveja TOP (tô falando de Guiness heim) por preços inacreditáveis e banda de pop rock ao vivo. Muiiiiito bom! Mas lembre-se que a noite por aqui começa as 6 pm e acaba as 11pm – no máximo. Não, aqui a balada não abre as 11 da noite, ela fecha! Então se antecipe!

 

  • Ah, já ia me esquecendo, se você adora experimentar tudo o que é comida: no caminho não deixe de visitar a fábrica de chocolates Gorge Chocolates – este lugar não é de Deus, definitivamente. – e também as casas/fábricas de queijos como a Apostle Whey Cheese. Só gordice minha gente!

 

Espero que você tenha gostado das dicas e que elas te ajudem a fazer 2 dias de road trip maravilhosos.

Se você fez algo legal nesta rota, me escreva nos comentários, assim mais gente pode aproveitar sua dica e curtir também. Aproveite e dê uma olhadinha no Instagram!

 

Beijos, fiquem com Deus.

Um comentário sobre “12 Apóstolos: Dicas para passar 2 dias incríveis (Great Ocean Road)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s