Brisbane, Austrália: 04 coisas para fazer em 4 dias em Brisbane

Ahhh Brisbane, te amei viu! Depois de Melbourne, escolho você!

Sabe aquela cidade que não é grande nem pequena, que não é cheia nem vazia, que tem cara de interior, que é interior, mas tambeém parece cidade central? Pois bem, assim é Brisbane!

Costumamos comparar Sydnei ao estilo despojado do Rio de Janeiro, pessoas malhadas e douradas correndo pela praia, super agitação, turistas, muvuca… Melbourne fica comparada à São Paulo, aquele friozinho, garoazinha constante, cafés e restaurantes, gastronomia, cultura e arte pairando no ar e Brisbane há quem compare com Curtiba: cidade pacata, de gente bonita, que oferece um pouco de tudo (menos praia) e muuuuito calor, seria meio que uma Curituba/PR em Natal/RN (hahaha). Simmm, Brisbane não tem praia, aceite, não tem praia natural. MASSSSS tem praia artificial, que é bem interessante também. Além disso morar em Brisbane deve ser demais: cerca de 01 hora de carro ao sul você chega em Gold Coast e ao norte, você chega na encantadora Sunshine Coast (Imagina morar num lugar com este nome? Oooô, seria vida!)

A cidade é super acolhedora, até o clima é favorável: de dia calorzinho e a noite, aquela baixa na temperatura que ajuda no sono de qualquer pessoa!

Abaixo listei um TOP 4 pra você aproveitar 4 dias em Brisbane e dar um geral por lá:

1 – Se você quiser ter uma visão geral da cidade, pegue o Citycat (um barco, tipo catamarã – com ar condicionado, obrigada – que funciona como transporte público e como transporte de turistas, custa muito barato – cerca de $4 – e vale a pena) e gaste umas 2 horas num passeio pelo Brisbane River (um rio enorme em formato de S, que cruza a cidade e chega à mar aberto – você pode ir e voltar pagando somente uma taxa, caso não desembarcar). Caso você se empolgar e quiser se refrescar no rio, nadando ou molhando os pés na margem, DESISTA, a menos que queira correr o risco de ser atacado por um tubarão. Isso mesmo, não é permitido nadar no Brisbane River porque como o rio tem ligação direta com o mar, é bem comum avistar tubaroões perdidos no rio, então, tente não se refrescar (nem as canelas) por lá.

2 – PRAIA ARTIFICIAL: Obrigatóriamente você deve visitar Southbank Parklands, lá se delicie na praia artificial limpa, organizada e bonita! Aproveite por ali, e passe no mercado a céu aberto, e veja todo tipo de artesanato, principalmente peças aborigenas. Seja qual for o dia da semana, você se sentirá num “domingo no parque”, rodeado de famiílias fazendo pique-nique, ciclistas, pessoas correndo, fazendo exercícios, um senso de atletismo e vida saudável insuportável (brincadeira, é inveja da minha parte mesmo mesmo hahaha).

2.1 – Ainda por ali, caminhe um pouco e você encontrará a Wheel of Brisbane (Roda Gigante de Brisbane), além de linda, você fará um passeio muito agradável, com uma visão privilegiada da cidade, se conseguir, visite este local próximo ao pôr do sol: você verá este lindo entardecer e depois as luzes da cidade acesa! E pode até tomar um drink enquanto fica tranquilinho na cabine da Wheel of Brisbane.

2.2 – Não deixe de tirar foto nas letras gigantes que formam o nome da cidade. Esta é uma foto clássica. Basta você caminhar mais um pouquinho ali por Southbank que você encontrará BRISBANE bem colorido para suas fotos!

brisbane_van_marracini

3 – Se você estiver de carro (para lugar é muito baratinho, existem locadoras de veículos que cobram por hora), suba até o Mount Coot-tha (ou Cootha) para assistir o pôr do sol, tomando um vinho ou uma cervejinha, batendo um bom papo e se preparando para o jantar. Fique por ali mesmo. O topo da montanha abriga 3 restaurantes muito gostosinhos para encerrar sua noite com chave de ouro!

– Moreton Island, pensa num lugar lindo? Isso! Faça as outras atividades em 2 dias, e reserve (pelo menos) 2 dias para ficar em Moreton Island. Uma das maiores ilhas de area do mundo, cheia de praias, lagoas cintilantes e trilhas de caminhada com vistas incríveis. Basta pegar um ferry boat (um catamarã rápido) para chegar à parte habitada da ilha. Faça uma caminhada até o farol Cape Moreton, se você visitar a ilha de junho à novembro, é bem possível avistar as baleias migratórias passando por lá! Você pode fazer mergulho com snorkle ou com tubo no Flinders Reef ou mergulhar nos navios naufragados enferrujados  de Tangalooma. Como opção de hospedagem, você pode acampar por ali, em baixo de um céu estreladíssimo, pertinho do mar. Se você curte surfar, fique por ali em Cape Moreton, altas ondas por ali, mas cuidado, como fica ao lado do canal principal de entrada para a Moreton Bay, o local é cheio de tubaroões!

Ah, não deixe de passar pela Story Brisbane Bridge, você pode escalar a ponte se quiser. Caso não queira, vale a pena passar por lá para fotografar o local.

Se você ainda não viu cangurus e coalas, Brisbane oferece santuários onde voceê pode visitar essas fofurinhas da vida!

OUTRA COUUUSA: uma ótima opção pra você sair de Brisbane e ir para Gold Coast ou Sunchine Coast é ir de trem, os preços começam com $35 e o tempo de translado não passa de 2 horas.

Deixe seu comentário e aproveite as dicas. Siga também meu instagram para ver mais fotos.

Um beijo, fique com Deus!

 

3 comentários sobre “Brisbane, Austrália: 04 coisas para fazer em 4 dias em Brisbane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s