Australia, Gold Coast: Céu, sol e sal

Sabe aquela vontadinha de morar na praia? Pois é, tenho todo dia. Ops, eu já moro na praia (hehehe), reformulando: vontadinha de morar numa praia que “dê praia” 365 dias por ano?! Pois é. Bem-vindos à Gold Coast!

Gold Coast fica no nordeste da Australia, só por dizer Nordeste, você já imagina o clima né! Cidade razoavelmente pequena, sol delícia, praia, surf e um clima de férias o ano todo.

Apesar de Gold Coast não ser minha cidade australiana praiana favorita (conto sexta que vem qual é) para se viver, eu adorei o clima da cidade: bem badaladinha, tem uma galera super jovem e descolada.

A noite, é super comum encontrar grupos reunidos nas praças e campos próximo à prais fazendo luau, tocando violão, batendo papo. Nos grupos mais sofisticados tem até pirofagia. Basta se achegar e se sentar na roda!

O primeiro local que você deve conhecer quando chegar em Gold Coast é Surfers Paradise. Este é o lugar mais badalado e mais famoso de Gold Coast. Eu achei o visual bem parecido com as praias do Litoral Paulisa: faixa larga de areia, avenidas e edifícios beirando a praia, o que não é muito comum nas outras cidades praianas daqui. Dê uma caminhada pelas ruas Cavil e Surfers Paradaise Blvd, elas são cheias de lojinhas, restaurantes e cafés. Ali você já aproveita para comer alguma coisa ou tomar um sorvetinho! Ah bebiba alcoólica não é permitida nas praias da Austrália, então para tomar aquela cervinja, você precisará mesmo ir até um restaurantezinho.

Minha preferida foi Coolangatta Beach, de lá você pode ir caminhando pela costa até Rainbow Ray e Snapper Rocks, local muito procurado por surfistas, lá também ocorrem competiçoões de surf. Aliás, surfista aqui parece brotar do chão, nunca vi algo igual, é inacreditável como eles surgem com suas pranchinas! hahaha

Você também pode caminhar pelo Burleigh Head National Park, um local montanhoso, à beira mar, rende lindas fotos e memórias inesquecíveis. Curta um pouquinho da praia de Burlegh Heads, famosinha entre os jovens e surfistas (viu, surfistas outra vez!)

Para curtir um pôr do sol de tirar o fôlego, você pode visitar o Skypoint Observation Deck. Trata-se de um mirante instalado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo. Mas só faça isso em dia de céu aberto, iluminado, porque o visual é espetácular! Caso você seja super aventureiro, também pode curtir este visual do lado de fora dos vidros, escalando o topo do edifício. Massa!

Gold Coast também abriga vários parques temáticos e aquáticos, a dica aqui é alugar um carro pois os parques ficam meio afastados do “miolo” de Gold Coast, ah se você gostar deste tipo de atração, tente comprar pacotes de ingressos, que vão te permitir entrar em vários parques e  vai acabar saindo mais em conta.

Para ver mais fotos, siga meu instagram

Beijos, fique com Deus!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s